Por Artur Reis
De acordo com a lista das marcas
verdes mais valiosas em 2012 da Interbrand, a Toyota é a primeira marca do
mundo, refletindo o esforço da indústria japonesa em conquistar o coração dos
consumidores atuais através da sustentabilidade.
A Toyota não está sozinha nessa lista,
já que entre os 21 primeiros colocados do ranking de 2012, estão incluídas outras
7 marcas de fabricantes de automóveis: Honda (3º), VW (4º), BMW (10º), Ford
(15º), Mercedes (16º), Hyundai (17º) e Nissan (21º). Ainda nas primeiras 21
posições, pode ser destacada a presença de empresas como Johnson & Johnson
(2ª), HP (5ª), Danone (9ª), 3M (12ª) e Apple (13ª).
As rivais, Coca-Cola e Pepsi, aparecem
na 23ª e 28ª posição respectivamente. Já entre as 50 marcas mais verdes, 7 empresas
do segmento financeiro estão incluídas: Allianz, Santander, AXA, Citi Group,
Credit Suisse, HSBC e UBS.
De acordo com Philip Kotler, cada
vez mais é preciso transcender o marketing tradicional dos 4 P´s, para se obter
a diferenciação através da sustentabilidade. A preocupação com a
responsabilidade social e ambiental passa a ser um fator de sucesso no processo
decisório, quando se trata de competitividade entre determinados produtos.
Segundo Jez Frampton, CEG da Interbrand,
o ranking das marcas verdes mais valiosas é feito em conjunto com a Delloite, através
de uma pesquisa que avalia como as marcas líderes desempenham no quesito
sustentabilidade e como suas iniciativas em favor do meio-ambiente são percebidas
pelo público. O título de empresa verde
é obtido pela junção de dois fatores críticos: percepção e desempenho. Uma
empresa que empreende um esforço significativo em relação à sustentabilidade, conseguindo
também construir uma imagem positiva, ajuda a aumentar o valor da sua marca. As
marcas mais verdes são vitais, relevantes poderosas e pioneiras. Trabalham de
forma transparente em relação às iniciativas de sustentabilidade. Ainda, de
acordo com Frampton, as marcas mais verdes são lucrativas, éticas e
ecologicamente responsáveis, pavimentando um novo caminho de estabilidade,
prosperidade e confiança num futuro melhor.
2012 TOP BRANDS
Fonte: http://www.interbrand.com/en/best-global-brands/Best-Global-Green-Brands/2012-Report/BestGlobalGreenBrandsTable-2012.aspx
Maiores Informações: http://adnews.uol.com.br/pt//publicidade/interbrand-divulga-2-relatorio-de-melhores-marcas-verdes.html
Observação:
CEG:
Chief Executive Global - corresponde a Presidente Mundial
Parabéns, além de seu blog ser muito bom o posto foi muito criativo.
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ResponderExcluirum ranking foi publicado no site da revista britânica F.C. Business – The Business Magazine For The Football Industry. Nele, o Timão foi o único clube de fora da Europa a ocupar um dos lugares do TOP 25 entre os que possuem as marcas mais valiosas do futebol mundial.
Magazine Forbes, Brazil has 37 billionaires in Forbes World’s Billionaire list. However, it has only one billionaire soccer club: Sport Club Corinthians Paulista. According to a study released yesterday by consulting firm BDO, Corinthians is the most valuable sports brand Brazil, valued at R$ 1.005 billion (around US$ 500 million), Here is Corinthians...
O levantamento colocou o Corinthians entre os grandes clubes do futebol europeu. Na lista, figuraram Manchester United, Bayern, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester City, Milan, Schalke, entre outros.