Algumas empresas sabem aproveitar muito bem acontecimentos e eventos de grande repercussão para lançar produtos e desenvolver campanhas que possam chamar atenção do público de maneira forte e imediata. Nesse caso, quanto mais rápida e inédita for a ação, maior a probabilidade de sucesso. Segue abaixo exemplos de duas empresas que aproveitaram acontecimentos importantes recém ocorridos (o possível veto a campanha da Hope com Gisele Bundchen e o falecimento de Steve Jobs) para desenvolver um produto promocional e para divulgar o lançamento da nova edição de uma revista.
Confira nessa matéria da Exame.com:
EXAME.COM
Publicidade | 07/10/2011 21:55
Playboy lança teaser brincando com comercial polêmico da Hope
Ação ensina às mulheres a forma correta de contar ao marido que está na capa da revista
Reprodução
A ex-BBB Cacau, capa da próxima edição, estrela o teaser
A revista Playboy divulgou nesta sexta-feira um teaser de 20 segundos com a ex-BBB Cacau, que terá seu ensaio publicado na edição de novembro, ensinando a maneira correta de contar ao marido que está na capa da publicação.
A ação faz alusão ao comercial da marca de lingerie Hope, criado pela Giovanni+Draftfcb e protagonizado pela top model Gisele Bundchen, que foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após ser considerado sexista pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, que acionou o órgão, além de receber críticas de consumidores.
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/playboy-lanca-teaser-brincando-com-comercial-polemico-da-hope
Veja também esse anúncio de e-mail marketing da Sportfield:
Sem querer entrar na questão ética, o propósito dessa publicação é o de apenas chamar atenção para deteminadas táticas de comunicação e de vendas oportunísticas utilizadas de forma a criar um rápido reconhecimento do produto e da marca gerando o que hoje chamamos de marketing viral.
To do or not to do, this is another question!
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