quarta-feira, 17 de maio de 2017

Trumpgate - Mergulhando na Crise

Por Artur Reis

Fonte: Washington Post

As constantes trapalhadas do presidente Donald Trump não são novidades. Todos já conhecem seu estilo impulsivo, arrogante e autocrático de tomar decisões sem consultar seus "especialistas". Além das decisões impensadas e equivocadas Donald Trump abusa do uso das redes sociais para comunicar tudo aquilo que está pensando em fazer. Agora ele é acusado de repassar informações confidenciais ao Embaixador Russo. 

Nas minhas postagens anteriores sobre a Gestão de Crise do Governo eu já havia previsto tempos difíceis e turbulentos. Pois bem, a novidade é que o Tsunami continua! Não estamos falando de nenhuma marola. 
Existe sim uma ameaça constante do Trump receber um pedido de impeachment. Embora ainda seja cedo, a possibilidade aumenta a cada trapalhada do Trump. 
Sabemos que os Estados Unidos têm um sólido e maduro sistema democrático implantado. Impeachment é o último dos recursos. Mas, traição para os americanos é algo grave! E não estamos falando de traição a linda esposa de Trump. Estamos falando de traição à pátria. O que está em jogo é a aproximação com dele com os Russos (inimigo nº 1 dos EUA durante décadas). Não sei até quando os deputados e senadores republicanos vão aguentar tantas notícias ruins atrapalhando o andamento do Governo. Demitir o Diretor do FBI foi uma decisão errada que manchou ainda mais a imagem, super arranhada, do presidente americano que só tem 120 dias de Governo. 
Essa aproximação com os Russos pode derrubar ainda mais o seu índice de popularidade que já está em nível muito baixo, chegando ao alerta vermelho!

Fonte: By Oliver F. Atkins, 1916-1977, Photographer (NARA record: 8451334) - U.S. National Archives and Records Administration, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16457663

Não sou vidente nem pretendo fazer previsões catastróficas, mas pelo andar da carruagem só existe um meio de melhorar a imagem atual do Trump e tirar o foco sobre a possibilidade dele receber um pedido de impeachment, tal qual aconteceu com Richard Nixon em 1974. Sua saída é entrar numa guerra. A guerra é sempre ajuda a melhorar a situação econômica do país, quando está passando por dificuldades, porém se for bem sucedida pode melhorar a popularidade de Donald Trump. 

Fonte: O Globo

A dúvida é com quem irá "brigar"? Um candidato forte é a Coreia do Norte. Entretanto a China está do lado do Ditador Kim Jong-un. Não acho que o Trump iria desafiar uma potência nuclear muito bem armada como a China. O custo dessa guerra seria muito alto. Todavia, a cabeça de Trump não raciocina com a nossa lógica.  





Vamos aguardar e ver o que acontece no próximo capítulo da novela Trumpgate ou Crise do Trump!

Vejam a postagem anterior sobre esse assunto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário