Por Artur Reis
Fonte: http://www.epgrupo.com.br/sweet-milho-do-chico-bento-e-apresentado-pela-trebeschi-na-apas-show/ |
Seguindo a tendência de uso do "Licensing" como estratégia de Branding, a empresa Trebeschi está ampliando a sua linha de produtos, com o lançamento do Sweet Milho do Chico Bento.
O novo produto foi desenvolvido em parceria com os estúdios Maurício de Souza e será lançado na 33ª edição do o Apas Show, que é um evento realizado pela Associação Paulista de Supermercados, nos dias 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.
Neste caso o uso do Licensing visa converter um produto,considerado commodity, num produto de marca, diferenciando-se dos concorrentes. O personagem Chico Bento, da Turma da Mônica entre para dar o aval de credibilidade a uma marca de uma empresa que, talvez, ainda seja desconhecida por milhares de potenciais consumidores. A Turma da Mônica não só traz uma apelo especial para os pais, compradores, como para os filhos consumidores do produto.
Fonte: http://www.imagenspng.com.br/1871/filmes-e-desenhos/turma-da-monica/ |
Além do Sweet Milho, a Trebeschi comercializa a linha de Mini Tomates Turma da Monica, que são embalados em cintas especiais estampadas com personagens do Maurício de Souza, proporcionando maior durabilidade ao produto e passando uma imagem de qualidade aos consumidores.
Fonte: http://www.trebeschi.com.br/tipo-produto/turma-da-monica/ |
Assim como a Trebeschi, o Grupo Fisher produz e comercializa maças Turma da Mônica, que também estampam nas embalagens os divertidos e reconhecidos personagens do Maurício de Souza. Com certeza o Licensing é uma estratégia que ajuda a construir e posicionar a marca de um produto, especialmente quando usa personagens que são tão conhecidos de todos brasileiros. Na hora da decisão de compra, se o diferencial de preço for razoável, o consumidor aceita pagar um pouquinho mais por um produto, cuja marca passa credibilidade e reconhecimento. As pessoas sabem que se o produto leva a marca Turma da Mônica, deve ser superior. É um forma de criar um diferencial competitivo versus um produto sem marca, cujo preço acaba sendo o principal elemento motivador da compra.
Fonte: http://www.grupofischer.com.br/fischer/fischer/sites/fischer/fraiburgo/produtos/turmadamonica.html
Mais informações sobre o lançamento da Trebeschi no link: EPGRUPO.
Se tiverem interesse em conhecer mais sobre licenciamento e Branding leiam as postagens:
A Força dos Personagens na Construção das Marcas (Brand Characters)Os 10 Personagens de Marca Preferidos (Mascotes Falantes) |
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