quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Palestra para alunos da St. Mary´s University

Por Artur Reis

Hoje tive a grata de satisfação de fazer uma palestra (via vídeo conferência) aos alunos de graduação em Negócios Internacionais da St. Mary´s University localizada em San Antonio Texas. Esta foi a Universidade onde cursei o Mestrado em Administração de Empresas, assim que me graduei em Economia na PUC/Rio (algumas décadas atrás).

A palestra teve como tema o Brasil e seu mercado gigantesco. É muito importante poder passar para os americanos a real situação do Brasil e seu contexto político-mercadológico.
A palestra também visava estreitar o relacionamento acadêmico-profissional entre estudantes do Texas e Pernambuco, fomentando a ida de brasileiros interessados em conhecer o ambiente de negócios do Texas.
O Diretor e professor de negócios internacionais da Escola de Negócios da St. Mary´s University, Matthew Jordan, abriu a palestra e foi o mediador do debate no final.




Como se pode observar nas fotos, a Universidade conta com salas de aula confortáveis e altamente equipadas com aparelhos eletrônicos e tecnologia de ponta. Dessa forma os estudantes têm acesso a professores e palestrantes de diversas instituições do mundo com rapidez e qualidade de vídeo e áudio.
Agradeço ao Prof. Matt pelo convite!



Um comentário: