sábado, 26 de outubro de 2019

Visitando a HospitalMed Recife 2019

Por Artur Reis


Nos dias 23 e 24 estive visitando a HospitalMed Recife que é a maior e mais completa feira de Saúde do Norte / Nordeste contando com mais de 180 expositores e um público de mais de 18 mil visitantes. Realizada no Centro de Convenções do Recife/ PE a feira reuniu a cadeia produtiva do setor de Saúde do NO e NE, trazendo Fornecedores, Produtos, Serviços, Tecnologia, Clínicas, Farmácias Consultórios e profissionais da área. 



A Confiare Assistência Domiciliar, empresa que atua há mais de 10 anos no segmento de Homecare em PE, participou desse importante evento com um ótimo estande localizado no setor B12.  Na feira a Confiare teve a oportunidade de explicar aos visitantes, os benefícios proporcionados pela assistência domiciliar, não só aos pacientes que passam a ser atendidos nos seus lares com a presença de seus familiares, como aos hospitais que administram de maneira mais eficiente a ocupação dos seus leitos ampliando a capacidade de atendimento. 



Também estavam presentes empresas que produzem e instalam os equipamentos necessários para a operação de ambulâncias no atendimento e remoção de pacientes. Diversos modelos estavam expostos na feira.






Já um dos pontos altos da feira foi o estande da UNINASSAU. Entre as diversas novidades a simulação de cirurgias ao vivo chamava a atenção de todos.
Com a presença a orientação de professores Médicos, estudantes de Enfermagem e visitantes puderam treinar a realização de curativos e procedimentos, de limpeza em feridas, etc.  
Para tornar a simulação mais realística, um voluntário usava uma prótese de silicone no seu próprio braço, permitindo a realização de curativos e outros procedimentos, com a nítida impressão que as feridas e incisões estavam sendo feitas no braço verdadeiro do voluntário.






A Uninassau está abrindo inscrições para o vestibular de Medicina cujo curso inicia-se no 1º semestre de 2020. Maiores informações no site da UNINASSAU


Demais fabricantes, distribuidores e revendedores de produtos e serviços que atendem o setor de Saúde estavam presentes demonstrando suas novidades, a exemplo desse aparelho que possibilitava fazer diversos tipos de exame na residência do próprio paciente, sem a necessidade de sua remoção para um laboratório ou hospital. 


A HospitalMed Recife 2019 foi um sucesso.  A realização e organização da feira ficou à cargo das empresas:

Logo HospitalMed - Feiras e Eventos Logo Insight - Feiras & Negócios



Nenhum comentário:

Postar um comentário