quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ao Mestre com Carinho - Uma Homenagem aos Professores

Por Artur Reis

O Blog Prof. Artur Reis entende muito bem a importância dos professores na vida de cada pessoa. 

Desde pequenos aprendemos a admirar e a respeitar aquela pessoa que dedica grande parte da sua vida a nos ajudar, a compartilhar conhecimentos e a estimular o processo de aprendizagem. 

É o professor que nos dá exemplos de como devemos comportar para sermos cidadãos do bem. Muitas vezes é o professor que complementa ou mesmo substitui a carência daquilo que não temos em nosso lar, seja com uma palavra de carinho, seja com elogios, ou mesmo com a capacidade de apenas ouvir nossos lamentos. 

É o professor que nos estimula a seguir estudando e desenvolvendo para um dia podermos ser alguém. É o professor que nos prepara para a vida profissional.

É o professor que continua a lecionar em local improvisado, mesmo quando sua escola não tem condições de funcionar. É o professor que continua a ensinar mesmo quando não recebe um salário digno.

Por trás de qualquer pessoa que hoje tem uma ocupação e exerce uma profissão existem vários professores que contribuíram e ajudaram na sua formação. 

Infelizmente em nosso país, os professores têm passado por muitas dificuldades e por humilhação. Nas escolas públicas, a falta de estrutura e de investimentos deixam lacunas e sequelas graves difíceis de serem revertidas. A legislação não permite que alunos sejam reprovados, mesmo que não tenham adquirido a necessária competência e conhecimento. 

O professor tem que fazer milagres, mas milagre só Deus é quem faz!. 

Precisamos muito que o Governo faça uma mudança radical nas políticas públicas de educação, afinal estamos longe de ser a "Pátria Educadora".

Neste dia 15 de Outubro, o Blog faz uma homenagem a todos os professores que fizeram parte de nossa vida educacional, desde os professores que nos ajudaram a dar os primeiros passos no Jardim de Infância ou no Maternal, até os Mestres Doutores que nos ensinaram nos cursos de Pós-Graduação.

A todos vocês professores o nosso muito obrigado por ajudar a ser quem somos!

Assistam esse vídeo, que reproduz a música tema do filme "Ao Mestre com Carinho", que foi escolhido para representar os sentimentos de carinho, admiração e respeito que o Blog Prof. Artur Reis tem por todos vocês. 

Feliz dia dos Professores!



                                                         Ao Mestre com Carinho






Nenhum comentário:

Postar um comentário