domingo, 5 de agosto de 2012

CASO MUÇÃO – FECHAMENTO (GESTÃO DE CRISE DE IMAGEM)





uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


Por motivos de problemas operacionais, esta postagem foi publicada novamente hoje. Veja a postagem de 06/08/12.



Grato e desculpem-nos pelo transtorno.

Artur Reis

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

2 comentários:

  1. Cara Professor,

    Neste caso, eu analiso que a repercussão aliada à reviravolta do caso provocou uma curiosidade que aumentou a popularidade e, consequentemente, o reconhecimento do talento do humorista. E isso se refletiu, por exemplo, na chegada de novos fãs (como adolescentes que ainda não conheciam Mução) e novas oportunidades profissionais, como a inserção de novas propagandas em seu programa diário.

    Acompanhando a estatística de visualização de seus videos no youtube, pode-se comprovar que houve um claro aumento de interesse do público. E a imensa maioria dos comentários postados lá são elogiosos a ele, como: "gênio do humor brasileiro, brilhante, fantástico, melhor humorista do país, genial, mução é o cara, viciante" entre outras avaliações da mesma ordem.

    E, a melhor notícia para um empresário: o nº de rádios que transmitiam seu programa aumentou em quase 50%, desde o início da divulgação desse escândalo.

    No entanto, do ponto de vista pessoal, acredito que ninguém gostaria de pagar o preço que ele está pagando por algo que não cometeu, como a Polícia Federal já comprovou e divulgou.

    Mas este caso realmente é um caso muito interessante, que deve ser estudado e debatido.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar quero lhe agradeçer pelo seu excelente comentário que mostra uma análise bastante pertinente e objetiva do Caso. É verdade o que você afirmou. O número de pessoas que passou a conhecer o programa e as pegadinhas do Mução, após a exposição do Caso, aumentou significativamente. Muita gente passou a ter curiosidade na resposta ou mesmo, no comportamento do Mução após o ocorrido. E muita gente que não conhecia o programa passou a assistir. Afinal, ele é um radialista e humorista de sucesso. O seu genero de humor agrada a uma legião de pessoas no Brasil inteiro, onde o programa é reproduzido. Para concluir, sabemos que não é fácil passar por um problema desse tipo. Por mais que a pessoa seja inocente, sempre haverá alguém que terá dúvidas em relação a sua conduta. Graças a rápida reviravolta dos fatos, ele foi beneficiado e, por isso, a crise passou para o estágio de declínio. É, portanto, uma boa oportunidade de se estudar as repercussões e etapas de uma crise, pois pudemos acompanhar o seu desdobramento desde o início. Não caberia nunca o meu julgamento sobre a culpa ou não do acusado, mas sim analisar friamente os fatos para podermos chegar a uma análise lúcida e objetiva. São lições importantes que nos ajudam a aprender como refinar a gestão da imagem empresarial durante o período de crises.

    ResponderExcluir