sábado, 24 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FELIZ NATAL

Por Artur Reis

Neste período de festas de final de ano desejo a todos os amigos que participam e seguem o nosso Blog um Natal de reflexão, paz, amor e serenidade. Que o espírito de fraternidade permaneça em nossos corações durante todos os dias de 2012.


Comerciais de Natal que fizeram história
Não poderia deixar de aproveitar a ocasião para postar algo interessante nesta véspera de Natal. Estou compartilhando alguns dos comerciais de Natal que fizeram história, no Brasil e alguns do exterior. Para aqueles que chegaram a assistir a veiculação na TV é sempre um momento de nostalagia e boas lembranças. E para os que estão assistindo pela primeira vez é importante aprender com o passado. Vejam como o uso da linguagem lúdica, recheada de emoções e apoiada por jingles que ninguém esquece sempre dá certo. Tudo isso ajuda a fixar a marca em nossa mente e ajuda no processo de fidelização.

Vejam abaixo a minha seleção de comerciais de Natal:


Banco Nacional



Jingle da Varig


Vinheta de Final de Ano TV Globo 1971/1972


Comercial Antigo da Coca-Cola - EUA



McDonald´s Christmas Commercial


Top 10 Melhores Comerciais de Natal


Seleção de Comerciais de Natal para Crianças



Comercial de Natal da Pepsi com Coelho



Comercial Animado da Pepsi


 Comercial da M&M


Comercial com Super Mário da Pepsi


Espero que aproveitem e tenham todos um Feliz Natal.

4 comentários:

  1. Muito bons,Artur!!! Alguns eu lembro como se fosse hj. Nostalgia danada...

    ResponderExcluir
  2. Candice, É isso aí. A idéia é mexer com os corações da gente relembrando os comerciais que marcaram época e estão no fundo de nossa memória. Quando ouvimos e revemos cada um desses comerciais temos um sentimento de nostalgia e saudades, muitas vezes querendo voltar num tempo tão bom para sentir as mesmas emoções que sentíamos naquela época. Mas, como não é possível, fica tudo na nossa lembrança. Obrigado pelo retorno.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Boas lembranças...
    Este tipo de comercial e´ de efeito duradouro
    e atinge amplo campo de pessoas.
    Muito boa esta postagem.

    ResponderExcluir
  4. É verdade esses comerciais antigos tocam o nosso coração pois remetem às lembranças de um período de nossa vida que não volta mais. Quando um comercial consegue reunir o um bom áudio (jingle), com um visual marcante e uma boa estória (mensagem), tem muito maior probabilidade de permanacer em nossa memória pela vida toda. É claro que quanto maior a frequência, melhor para a lembrança. Ou seja, quando o comercial é renovado e veiculado por vários anos seguidos, como o da Varig ou de final de ano da Globo, as pessoas irão sempre lembrar deles. O efeito é sim duradouro e de valor incalculável. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir