quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tabela de Preços do POPAI para Serviços de Comunicação nos Pontos de Vendas

Transcrevo abaixo a matéria publicada pelo Meio & Mensagem no dia 12/04/12 mostrando a tabela de preços referência, elaborada pelo POPAI, que serve como base para comparação e orientação em relação aos diversos serviços de Comunicação nos Pontos de Vendas.

Trade marketing ganha tabela de preços

Iniciativa do Popai Brasil pretende ser referencial para ações de comunicação nos pontos de venda

Alexandre Zaghi Lemos|
12 de Abril de 2012 17:30

O Popai Brasil lançou nesta quarta-feira, 11, sua tabela referencial de preços para a comunicação nos pontos de venda. O documento inédito preparado pelo comitê de agências da entidade pretende não só servir de referência para as negociações com os clientes, mas também disseminar melhores práticas em todo o mercado. Neste ponto, procura auxiliar as agências na explicação sobre seus custos e orientar os anunciantes na realização de concorrências. “É interessante municiar o mercado com parâmetros claros para que os processos de contratação e concorrência sejam sérios, justos e saudáveis para todos os envolvidos”, frisa Leonardo Lanzetta, vice-presidente do comitê de agências do Popai Brasil.

Na esfera de preços, o guia detalha as principais fases dos projetos tocados pelas agências de trade marketing, incluindo as horas necessárias para o seu desenvolvimento. Esclarece também que a hora técnica real de cada profissional é composta pelo custo total do funcionário para a empresa (salários e benefícios), as quantias proporcionais de custos indiretos e de impostos mais a margem de lucro da agência. O documento traz valores para projetos de planejamento e criação. Veja nas tabelas abaixo:
Há ainda valores para criação e finalização de material promocional para pontos de vendas, de adesivos a camisetas, totalizando 51 itens. O guia se completa com os custos para criação, desenho técnico e finalização de displays e expositores (15 itens); para a criação e finalização/programação de peças para internet (12 itens); e para manuais de merchandising e outros serviços.

“Pretendemos facilitar o entendimento real dos custos das agências e auxiliar os clientes na compreensão de como esses preços são constituídos. A tabela facilitará a visualização das etapas do projeto, número de profissionais envolvidos, horas despendidas e valores cobrados”, salienta Lanzetta.

O documento ficará disponível no site do Popai Brasil, e os associados da entidade terão acesso a informações e ferramentas exclusivas, como a discriminação completa de serviços para composição de preços e uma calculadora online.

Fonte: Meio & Mensagem
Vide Link: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/04/12/Trade-marketing-ganha-tabela-de-precos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário