quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma Estratégia de Comunicação Segmentada e Oportunista


Estilos Roubados: Lágrimas, Luxúria ou Lantejoulas

Na tentativa de atrair a atenção dos compradores hispânicos a Old Navy lança uma mini-novela online, produzida pela Telemundo e criada pela agência AKQA. 

Apelidada de Fashion Melodrama, a novela “Estilos Roubados” é dividida em seis capítulos semanais de cinco minutos cada, na qual os espectadores têm a oportunidade de escolher e votar no final de cada capítulo, entre dois estilos de roupa a ser usada pela Isabella, protagonista principal da novela.

Os anúncios da novela são veiculados na rede de TV Telemundo, que pertence à cadeia NBC-Universal de língua espanhola, além do website da Old Navy, nos sites para celulares e na página do Facebook da empresa.

O interessante é que o estilo de roupa escolhida pelo público pode influenciar nas possíveis decisões a serem tomadas pela atriz no desenrolar da estória.

É uma forma de comunicação, segmentada, oportunista e atual, combinando o uso integrado dos diversos meios de comunicação, inclusive as redes sociais, para atingir um público de grande influência nas compras e no poder de escolha dos políticos norte-americanos.

Vejam a reportagem na íntegra publicada na revista Advertising Age Hispanic.

Fonte: http://adage.com/article/hispanic-marketing/navy-backs-online-hispanic-mini-novela-stolen-styles/230460/

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